A pedida da estação!

segunda-feira, 30 de maio de 2011
As blusas de manga comprida com malhas suaves estão sendo muito usadas nesta estação. A Madalena Collection oferece modelos de manga comprida com botões de pressão e ainda o modelo nadador tipo camiseta com detalhe de bolsinho. A dica é ficar atenta ao acessório, que pode ser um cinto, pra deixar a peça mais rica!

Crie o seu estilo com Madalena Collection!




*Fotos: Joanisa Prates

Show Room Madalena Collection

quarta-feira, 4 de maio de 2011
Danielle Grilo convida suas clientes para o lançamento da Coleção Outono Inverno 2011, com o Show Room Madalena Collection, trazendo novidades da moda para a estação.

Além da grife Madalena Collection, as marcas Mamô Brasil, Edren, Jolie, Espaço Della, Famel e Disole, também farão parte da exposição.

Venha conferir, garanta o seu modelito e aproveite para comprar o presente para o Dia das Mães.

Esperamos você!

Serviço
Show Room Madalena Collection
Sábado, 7 de maio, às 16h
Rua Juarez Távora, 3421 - Candelária
(próx. ao bar Cabeça do Bode)
Informações: 8888-4474

Tricoline: leve e fresquinho

Por Cissa Ribeiro
O tricoline é um tecido produzido com fios de algodão, em tela. Os fios de algodão são extremamente leves e resistentes, conferindo assim ao tecido uma característica mais fresca, e de maior durabilidade. O tecido em tricoline pode ser liso, estampado, xadrez, entre outros. Tudo depende de como é feita a tela padrão. Combinado com o elastano, adquire também elasticidade, possibilitando a produção de modelos mais ajustados ao corpo.

O grande defeito do tecido em tricoline é o fato de amassar com grande facilidade, característica vinda do algodão. A característica de tecido leve e fresquinho do tricoline caiu no gosto dos brasileiros, principalmente pelo fato do Brasil ser um país de altas temperaturas durante o ano todo. Pode ser usada também no inverno, com sobreposição de casaquinhos e coletes. Mas além do Brasil, o tricoline é a base da alfaiataria no mundo todo, e atende um mercado cada vez mais exigente em termos de tecidos de qualidade. 

O tricoline é muito empregado nas costuras de alfaiataria, tanto em camisas quanto em calças. A variedade de modelos de blusas em tricoline depende somente da criatividade dos estilistas e costureiros. Blusas com decote em V alongam a silhueta, e conferem um ar mais sedutor à produção.

As blusas de manga comprida podem ser usadas sem medo do calor, devido o frescor do tecido. Somadas a um belo par de jeans, pode-se criar um visual mais despojado. Com uma calça de alfaiataria, a blusa de tricoline pode passear tranquilamente por um ambiente de trabalho mais formal. Pode ser usada com qualquer tipo de acessório e calçado, de acordo com o gosto pessoal da consumidora.

A blusa em tricoline também pode ser usada por consumidoras de qualquer faixa etária, pois vai desde blusas comportadas, como as camisetes, até blusas mais ousadas, como tomara-que caia, frente única e tops. O tricoline é utilizado até para decoração, como por exemplo, na confecção de fuxicos.

Malha Devoré

Devoré refere-se a um processo químico onde um componente do tecido é destruído. Ele é proveniente da França e seu nome significa “devorar”. Essa técnica costumava ser chamada de broderie chimique na Europa, porque ele pode ser usado para dar o efeito de bordadura mecânica. 

Os padrões são impressos com produtos corrosivos que destroem as fibras celulósicas conservando as de origem animal ou sintéticas. Assim formam-se as transparências e relevos. Com a adição de desenho, pintura ou cor ao tecido, um belo efeito de textura pode ser alcançado. 

O devoré imprime uma aparência de desgaste no tecido e apresenta áreas transparentes e relevos. É aquela estamparia sempre trabalhada com um tipo de veludo, seja ele mais consistente ou não, seja sobre uma malha ou um tafetá, ou mesmo cetim, vários tecidos tem essa aplicação. Na foto um top de malha com textura devoré.

O clássico xadrez

terça-feira, 3 de maio de 2011

Por Alessandra Busko
 
O xadrez é bem democrático e pode ser usado sem erro em vestidos, saias, calças de alfaiataria, camisas, trench-coats, sapatos e até mesmo nos acessórios como bolsas, lenços e cachecol. Uma das vantagens é que toda mulher pode investir na estampa, é só escolher a padronagem ideal para cada tipo de corpo.

Uma regra básica: quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo. Por isso, mulheres com alguns quilinhos a mais devem optar pelo xadrez menorzinho. Quem tem quadris largos deve usar a estampa xadrez apenas na parte superior e as mulheres que possuem o formato do corpo tipo triângulo invertido devem investir na estampa na parte superior para criar mais volume.

Outra dica para desviar atenção dos quadris é escolher sempre complementos que apresentam tonalidades mais escuras. Sinal verde para quem está com o corpo em dia e pode abusar do xadrez grande com cores fortes em um look total.

Quanto às cores do xadrez, escolha as que mais combinem com o seu estilo. O xadrez mais clássico ou com os desenhos pequenos em tonalidades neutras combinam com mulheres mais discretas, já as estampas grandes e com tonalidades fortes, são para as mulheres que não têm medo de ousar.


Viscolycra: praticidade e conforto

segunda-feira, 2 de maio de 2011
A Viscolycra é composta por 94% de viscose e 6% de elastano, absorve o calor e modela o corpo. Versátil, aparece em calças, saias, blusas, batas, bermudas e macacões. Ao contrário do suplex, da helanca e da malha possui caimento perfeito, tanto para peças soltas como justas, favorecendo drapeados, franzidos e amarrações. É um tecido fluido que se ajusta ao corpo dando a impressão de emagrecer, mas tenha cuidado: modelos justos marcam a lingerie, gordurinhas e celulite. Nesses casos, use um body ou um short compressivo por baixo.
  
Dicas de uso 

· Ela pode ser usada tanto de dia como à noite.
· Adapte os acessórios para ocasiões casuais ou formais e utilize brilhos que realcem seu tom opaco.
 
E na hora de lavar...

· Não utilizar alvejantes, lavar delicadamente, passar do lado avesso e não utilizar o ferro muito quente.



Estampa Liberty!

domingo, 1 de maio de 2011
A chamada estampa Liberty, são aquelas flores miúdas e bem coloridas. Criada por Arthur Lasenby Liberty, essa padronagem nasceu na Inglaterra de 1875, quando a revenda de tecidos orientais crescia no país. Com a popularização desses tecidos, Arthur criou a marca Liberty of London.

A estampa florida está presente não somente em roupas, mas também, em acessórios, cadernos, bolsas e etc.

A maneira mais atual de usar peças com a estampa é misturando com acessórios mais pesados ou que crie um contraste. Ankle boots, tachas, sandálias pesadas, tênis, jeans e couro ajudam a quebrar o ar “menininha” deixando o look mais moderno, porém sem perder a feminilidade.

A cor das outras peças que vão montar seu look podem combinar com a cor predominante do tecido liberty, que geralmente é a cor de fundo, não com as cores das flores em si. E apesar de ser uma estampa delicada e romântica, também super combina com estilo rocker… é só usar as peças e acessórios certos na combinação.

A estampa de flores pequenas combina com qualquer tipo de corpo, e ainda tem a vantagem de ajudar a afinar a silhueta, aproveite isso para usá-la em peças na parte de baixo, como em saias e shorts. Porém, os modelos mais amados são os vestidos floridos.