Estampa Liberty!

domingo, 1 de maio de 2011
A chamada estampa Liberty, são aquelas flores miúdas e bem coloridas. Criada por Arthur Lasenby Liberty, essa padronagem nasceu na Inglaterra de 1875, quando a revenda de tecidos orientais crescia no país. Com a popularização desses tecidos, Arthur criou a marca Liberty of London.

A estampa florida está presente não somente em roupas, mas também, em acessórios, cadernos, bolsas e etc.

A maneira mais atual de usar peças com a estampa é misturando com acessórios mais pesados ou que crie um contraste. Ankle boots, tachas, sandálias pesadas, tênis, jeans e couro ajudam a quebrar o ar “menininha” deixando o look mais moderno, porém sem perder a feminilidade.

A cor das outras peças que vão montar seu look podem combinar com a cor predominante do tecido liberty, que geralmente é a cor de fundo, não com as cores das flores em si. E apesar de ser uma estampa delicada e romântica, também super combina com estilo rocker… é só usar as peças e acessórios certos na combinação.

A estampa de flores pequenas combina com qualquer tipo de corpo, e ainda tem a vantagem de ajudar a afinar a silhueta, aproveite isso para usá-la em peças na parte de baixo, como em saias e shorts. Porém, os modelos mais amados são os vestidos floridos. 

0 comentários: